No A2 tudo se encaixa

O mercado de motéis da região de Ribeirão Preto é marcado por uma intensa disputa de preços. No entanto, poucas empresas investem em uma empresa especializada em  comunicação estratégica. Isso gera uma ineficiência do uso de recursos financeiros, onde gasta-se muito e dificulta a mensuração do retorno financeiro e de engajamento de marca. Foi sob esse cenário que o cliente A2 Motel chegou com sua demanda. Como indexar a nossa marca em meio a uma real bagunça comunicativa que o ramo apresenta? Esse foi início do estudo que realizamos  para elaborar o plano de comunicação de nosso cliente.

PLANEJAMENTO

Para a construção desse plano, foi fundamental a definição de um posicionamento estratégico e muito claro que deixasse de lado o tabu de um motel e, ao mesmo tempo, explorasse toda a gama de possibilidades criativas que o segmento. Por isso, posicionamos o A2 para uma persona que, ao entrar em contato com um conteúdo, vai absorvê-lo e vai interagir com as “brincadeiras” que propusemos à marca.

Esse posicionamento gerou um plano de comunicação que variava entre divulgação de promoções, informações sobre estrutura das suítes, além de conteúdo interativos e descontraídos que geraram resultados para além do financeira, gerando no público um sentimento que Kevin Roberts chama de lovemark, que, segundo o autor, é um estado que vai além da relação entre cliente-produto, expandindo-se até criar um sentimento de carinho com a marca.

 

CRIAÇÃO
As ações criadas tiveram maior foco no meio digital. Explorando os adwords e campanhas nas redes sociais. O conteúdo variava semanalmente e observamos uma maior interação com o Facebook.

Uma das promoções criadas foi em conjunto com o aplicativo de relacionamentos Tinder. A ação gerou uma grande interação com a marca, um aumento significativo no movimento e no faturamento do motel.

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