A importância dos Brand Lovers para sua marca

A importância dos
Brand Lovers para sua marca

Vinicius Donderi
Sócio e Diretor de Criação

Formado em Publicidade e Propaganda. Na BTHK, é responsável por dar vida a estratégias e planejamento, transformando vidas e gerando resultados.

Antes de começarmos, você sabe o que é são Brand Lovers?

É aquela pessoa que ama uma determinada marca, e que é fiel a ponto de ser um formador de opinião, convertendo cada vez mais novas pessoas ao consumo daquela marca. E acredite ou não, isso é muito comum. Você mesmo, provavelmente, indica uma determinada marca para as pessoas quando elas perguntam de certo segmento.

Agora que você entendeu o que é e o que faz um Brand Lover, vamos falar da sua marca. Ela tem essas pessoas a seu favor? Se a resposta for não, siga comigo.
Mas antes de tudo, a sua marca está suprindo ao menos uma necessidade fisiológica do consumidor? Seja emocional, racional, física. O que a sua marca proporciona ao público?

Se a resposta for clara em sua mente em relação a essas perguntas, ótimo. Mas se você demorou para responder ou ficou em dúvida, volte duas casas e repense. Principalmente se você não estiver se sentindo confortável em relação ao mercado e seu planejamento nos últimos tempos.

Sua marca é referência no segmento atuante? A diferenciação em tempos de alta concorrência, é cada vez mais complexa e difícil de alcançar. Para não cair no esquecimento, estudos e pesquisas de referências, principalmente na área da inovação, são obrigatórias para uma manter-se vivo no mercado. Caso esteja tendo dificuldade nesse quesito, pense: Você está focado? O quão abrangente é seu público? E aqui vai outra dica: Quanto mais nichado seu ou seus produtos forem, mais fácil é se destacar. Mais fácil é o caminho para se tornar referência para um público, e assim conquistar os tão sonhados Brand Lovers.

Estar focado em um pequeno público não significa faturamento baixo, mas significa estar se relacionando mais intimamente com um grupo de pessoas, tornando muito mais fácil o processo de fidelização e, por consequência, a disseminação da sua marca para aquele grupo. Alcancando até outros novos grupos, tudo por meio do buzz marketing (Boca-a-boca) dos próprios consumidores.

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Cultura importa. E muito.
Seja curioso, observe seu target de perto. Levante da sua cadeira e, na medida do possível, converse com seu público. Só assim você constrói uma ponte entre pessoas e sua marca, entendendo o que elas pensam, como elas vivem, como conversam, e se comportam. Mas atenção: Use as pessoas apenas como inspiração, e não exclusivamente como direcionamento para o posicionamento da marca. Já disse Henry Ford: “Se eu perguntasse a meus compradores o que eles queriam, teriam dito que era um cavalo mais rápido.” Com nossa metodologia baseada na diferenciação, referências e tendências de mercado, transformamos nossas análises em criação de novas necessidades que, por serem novas, ainda não são supridas.Não seja míope. Veja além e faça parte da vida das pessoas. Conquiste seus Brand Lovers e deixe que eles disseminem sua marca por você. 
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